Comunicados de Imprensa

26-03-2020

COMUNICADO | ESTADO DE EMERGÊNCIA COVID - 19

Prezados,
 
No seguimento do pronunciamento do dia 25 de Março de Sua Excelência o Senhor Presidente da República, em que declarou o Estado de Emergência em Angola, com o objetivo de tomar as medidas e precauções necessárias ao eficaz combate do COVID-19, a ALIANÇA SEGUROS SA, vem, por este meio informar aos seus clientes, colaboradores, parceiros e accionistas o seguinte:
 
1. A ALIANÇA SEGUROS, irá respeitar,  as medidas adoptadas no quadro do Estado de Emergência declarado por sua excelência o Senhor Presidente da República de Angola no sentido de garantir o bem estar da saúde dos seus clientes, colaboradores, parceiros e accionistas; 

2. A ALIANÇA SEGUROS estará encerrada para o atendimento presencial ao público, contudo e apesar do Estado de Emergência declarado por sua excelência o Presidente da República, os colaboradores da ALIANÇA SEGUROS irão desenvolver a sua actividade em regime de trabalho remoto ou teletrabalho; 

3. Face aos constrangimentos que  se possam vir a verificar, devido ao regime de trabalho remoto,  a ALIANÇA SEGUROS irá envidar todos os esforços no sentido de garantir o funcionamento normal das actividades e das diversas áreas que compõem a empresa, de modo a continuar a desempenhar o seu papel no sector segurador; 

4. A ALIANÇA SEGUROS irá também adoptar, medidas para acautelar eventuais constrangimentos próprios da situação e do momento que o país atravessa, nomeadamente: 
  • Garantir o atendimento aos clientes no que diz respeito a obtenção de informações e/ou esclarecimento de dúvidas através de linhas telefónicas e endereços de e-mail previamente definidos.
  • Acautelar os pagamentos em caso de sinistro, em especial, dos prestadores de Serviços Saúde (hospitais, clínicas, etc).
 
As medidas acima mencionadas espelham a recomendação do órgão regulador que afirma que as empresas de seguros e as sociedades gestoras de fundos de pensões devem estar preparadas para implementar as medidas necessárias para garantir a continuidade do respectivo negócio e a manutenção dos serviços prestados aos tomadores de seguro, pessoas seguras, participantes e beneficiários.
 
Estamos disponíveis nos seguintes contactos:
 
GERAL | WHATSAPP SINISTROS SAÚDE
+244 923 662 777

geral@aliancaseguros.ao

comercial@aliancaseguros.ao

 

+244 946 135 207
sinistros@aliancaseguros.ao
 

+244 931 237 992 (Mediplus)
+244 927 677 872
226 430 160
saude@aliancaseguros.ao